Ana Paula Renault chegou afiada como sempre e já é vista por muitos como um possível nome forte para vencer o “BBB 26”. Polêmica? Sempre foi. Gostar de causar? Também. Disso, o público já está mais do que avisado. Do outro lado está Babu Santana, participante marcante do “BBB 20” e agora de volta ao reality, conhecido por sua sinceridade crua, zero paciência e opiniões sem filtro...
Agora, imagine: e se essas duas personalidades fortes resolvessem se tornar grandes rivais dentro da casa? Pois é… o caos estaria instaurado e a história, escrita. Se essa treta que parece “anunciada” realmente ganhar corpo, ela não nasce agora. A raiz está lá em 2020, quando Ana Paula criticou publicamente Babu durante sua participação no “BBB 20”. Vish!
Naquele momento, o ator era o grande aliado de Felipe Prior e, para muitos, um antagonista das chamadas “fadas sensatas”. Enquanto parte do público exaltava sua espontaneidade, outros (como Ana) demonstravam incômodo com seu comportamento e não escondiam isso.
Em abril daquele ano, a jornalista acabou se envolvendo em uma confusão de grandes proporções ao chamar Babu de “chato” nas redes sociais. A reação foi imediata: fãs do ator partiram para o ataque e chegaram a acusá-la de racismo. No X - ainda chamado de Twitter na época -, Ana criticou o fato de Gizelly Bicalho ser rotulada como racista apenas por rivalizar com Babu no jogo. Para ela, havia um esvaziamento de pautas sérias em nome de torcida.
Foi aí que o “bafafá” explodiu de vez. “Ana Paula, racismo não é só quando alguém xinga ou agride uma pessoa preta. É um conjunto sofisticado de ações e comportamentos em que imputam à pessoa preta a condição de inferior. De ‘vitimista’. De monstro. De chato”, escreveu um internauta.
Irritada, Renault rebateu sem rodeios: “Então estou sendo racista tendo a percepção da chatura do Babu?! É isso?! Não posso achar o Babu um chato? Me denuncie!!! Que tristeza banalizarem um movimento vital assim".
Em seguida, ela reforçou sua posição: “Não se utilize de bandeiras tão essenciais para prejudicar apenas o participante que você não gosta. BBB é um jogo de afinidades. Torça, vote, mas não banalize movimentos cruciais para a nossa evolução. Não vencerá o mais massacrado, e sim o mais amado".
A discussão ganhou ainda mais força quando Mara Telles, ex-BBB 18, entrou na conversa para defender Ana Paula. “Ainda bem que você falou. Já pensei mil vezes em postar isso, mas o pau vem”, escreveu. “Nunca tive medo de pau, literalmente. Mas agora sou racista porque acho o Babu chato. Nunca foi pela causa. Triste. Mas colocar a questão do racismo em voga sempre foi válido”, respondeu Renault.
Sem recuar, ela ainda cravou: “Gizelly NÃO é racista. Babu é um chato". O jornalista Marcelo David Macedo resolveu provocar: “Uma mulher branca apela pro ‘lugar de fala’ e no tweet seguinte diz que ‘Gizelly não é racista’ e que ‘Babu é um chato’. Entendi rs".
Ana Paula, então, finalizou de forma incendiária: “Me mostre onde a Gizelly foi racista e a denuncie à Justiça! Fogo nos racistas!!! Isso não ajuda na condição de eu achar o Babu chato". Eita!
Agora, seis anos depois, a pergunta que fica é inevitável: será que a percepção de Ana Paula mudou em 2026 ou ainda existe um certo “ranço” guardado em relação a Babu? Até agora, os dois protagonizaram poucos momentos de aproximação no “BBB 26”, limitados a conversas rápidas e protocolares... o que será que vem aí?
player2